quinta-feira, 3 de março de 2016

A dieta da gordinha


Estou contando pontos. Pelo aplicativo do Dieta e Saúde posso comer 30 pontos por dia. Na maioria dos dias fico dentro dos pontos. Alguns dias eu como menos, no sábado normalmente como mais.
Meus dias são mais ou menos assim:
7:30 Saio do banho e meu marido me espera com um  cafezinho preto.
8:30 Como duas fatias de pão Slim da Nutrella, com requeijão light. Tomo café preto (copinho de 50ml) com açúcar, mas estou tentando mudar para adoçante. Isso no trabalho já, em casa é só o café preto mesmo.
10:30 Uma porção de frutas. Normalmente frutas diferentes picadinhas, misturadas.
12:30 Almoço. Uma porção de carne com salada e legumes cozidos. Raramente como algum carboidrato.
15:30 Uma fruta, ou barrinha de cereal, ou cookies light da Jasmine, ou iogurte light
17:30 Duas fatias de pão Slim com requeijão light. Ou fruta, ou barrinha de cereal, ou cookies light da Jasmine, ou iogurte
19:30 uma fatia de pão slim com queijo quark light ou geléia diet, ou os dois juntos :)
21h Carne e salada ou legumes cozidos. A carne, tanto aqui quanto no almoço, pode ser gado, frango, peixe ou porco. Vario. Se me dá na telha como uma colher de arroz e outra de feijão, ou uma batata assada, mas é raro.
23:30 Iogurte com granola ou café com leite desnatado e adoçante, ou nescau liht, ou algum café da Dolce Gusto.

Nos intervalos bebo água (bem menos que deveria) e coca zero (uso para tirar a vontade de doce). Mas que intervalos Camila, se você come o tempo todo? Pois é, como mesmo. Prefiro comer pequenas porções diversas vezes por dia. Até mesmo porque meu estômago é pequeno e cabe pouca coisa. Assim como me sacio rápido, volto a ter fome bem rapidinho. Então sim, eu sinto fome ao longo do dia. Daí eu tomo coca zero ou água para esquecer. Ou fumo (fuen, fuen, fuen). Outro dia eu escrevo sobre isso.
Ah, se tem alguma ocasião especial eu como. Normal, nada exagerado. Mas procuro não ultrapassar os pontos. Aos sábados tento comer “normal”. Mas a culpa é grande, acaba que durante o dia restrinjo pra poder comer uma jantinha diferente de noite. E nas sextas minhas filhas ficam com o pai delas, então às vezes também saio da dieta.
Estou tentando colocar na cabeça que mais importante do que emagrecer é comer melhor, coisas saudáveis, mas é bem difícil. Parece que se não sinto fome não estou emagrecendo. E se como qualquer coisinha fora do que me proponho são horas de culpa e lamentações. Não queria ser assim, mas sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário