quarta-feira, 2 de março de 2016

Começando



Eu sempre quis criar um blog sobre emagrecimento. Tem tudo a ver, né? Por dois motivos:   
       1) Estou sempre tentando emagrecer. 
 2) Adoro escrever blogs.
 Sabe-se lá o motivo, nunca tive. Este é primeiro! Tomara que eu persevere.
Agora chegou aquela parte de resumir a vida toda de gordura em alguns parágrafos:
Nasci gordinha. Passei a infância e adolescência em meio à dietas, engordando e emagrecendo o tempo todo. Na adolescência cheguei a pesar 58kg (tenho 1,63m) que foi o menor peso da minha vida “adulta”. Na época da faculdade passei dos habituais 70 e poucos para 80 e poucos. Fazia dieta, voltava para os 70 e poucos, daí em pouquíssimo tempo ia para os 80 e poucos. Ah, desde criança fazendo dietas: sozinha, dietas com médicos, com nutricionistas, vigilantes do peso, remédios, simpatia e etc. Sempre emagreci bem e rápido, só que engordava tudo de novo. Com 23 anos “casei” (fui morar junto), e meu peso foi pra casa dos 90 e tantos. Resolvi fazer bariátrica. Precisava de IMC 40, me larguei e em pouco tempo estava pesando 106kg. Operei em setembro de 2007. Em 8 meses atingi o menor peso pós cirurgia, que foi 61kg. Estabilizei mesmo nos 65kg. Esse é meu peso e é pra esse peso que quero voltar.
Em 2011 fiquei grávida da minha primeira filha. Engordei 4kg na gestação, fui aos 69. Quinze dias após a bebê nascer (ela nasceu dia 14/03/2012) estava pesando 59. Mantive uns meses e logo comecei a engordar. Quando engravidei da minha segunda filha, em janeiro de 2013 (10 meses após ganhar a primeira), estava com 69kg.
Na segunda gestação ganhei 8kg, portanto quando ela nasceu estava com 77kg. Assim que pari voltei aos 69.
O tempo foi passando e quando eu vi, em janeiro de 2015 eu estava pesando 79. Me divorciei. Em 15 dias voltei aos 69.
Em setembro de 2015 conheci meu atual marido, estava com 69kg ainda. Quando foi fevereiro de 2016, mais precisamente dia 15, estava com 74kg. Resolvi tomar uma atitude.
Comecei a fazer RA, contar pontos, baixei o App Dieta e Saúde e estou seguindo. Eu nunca gostei de RA. Sempre preferi dietas restritivas ao máximo, para emagrecer rápido. E engordar mais rápido ainda, eu sei. Também me matriculei na academia, coisa que sempre odiei. Fiz um plano anual! Estou indo desde 18/2.
Na primeira semana de dieta perdi 1,300kg, fui para 72,700. Na segunda só 600g, fui para 72,100kg, meu peso atual. Quase mandei tudo a pqp! Uma semana passando fome (sim, eu passo fome com a dieta, mesmo tendo o estômago reduzido)e indo na academia todos os dias, gastando para isso meus únicos minutos de lazer, que são os do meu horário de almoço, e só emagrecer 600g??? Vontade de largar tudo, sinceramente.
Mas não larguei. Aqui estou.
Minha meta inicial é voltar aos 69kg (para minhas roupas voltarem a ficar legais no meu corpo). A secundária é pesar 65kg, que é meu peso. Eu acho, pelo menos. Não fico magra com 65kg, claro que não. Mas eu não faço questão de ser magra. Porque não preciso, sou linda gordinha mesmo :P Só quero sair do IMC de sobrepeso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário